sexta-feira, 14 de março de 2014

Pré-Roacutan

Me introduzindo 

Olá gente! Eu sou a Ana e esse blog aqui, eu criei para registrar todas as minhas experiências com a Isotretinoína (Roacutan Genérico). Minha consulta com a dermatologista, é na quinta-feira que vem, dia 20/03/14. Já fiz todos os exames necessários e meu colesterol e triglicérides estão bons, ou seja, não haverá nada que me impeça de tomar o remédio. 
Detalhes do tratamento, eu darei quando já estiver com a receita ou com os remédios. 

Minha Experiência com a Acne

Eu sempre fui uma criança muito adiantada, acho que meus hormônios estavam na flor da pele (literalmente), antes da maioria das crianças. Minha primeira menstruação foi com 10 anos e foi mais ou menos aí que as espinhas começaram a surgir.  
Elas tinham um grau leve, mas de vez em quando vinha aquelas espinhas monstras sabe? Minha mãe dizia para eu usar um sabonete de ácido salicílico, mas nessa idade, eu não ouvia a minha mãe. E como a minha vó dizia que aquilo era da idade e passaria, eu acreditei e acabei não indo a dermatologista.
Minha primeira consulta com a dermatologista, foi com uns 11 para 12 anos, a idade das paqueras, foi aí, que as espinhas começaram a me incomodar bastante. Foram uns 3 dermatologistas que não me ajudaram no tratamento, até eu achar a minha atual dermatologista (que é realmente muito boa). Foi ela que me ajudou a melhorar o aspecto da minha acne. Porém, quando a acne melhorava, eu parava de fazer o tratamento, depois voltava tudo de novo e eu iniciava um novo tratamento (NÃO FAÇAM ISSO! CONTINUEM ATÉ A RECOMENDAÇÃO DA SUA DERMATOLOGISTA). Mais tarde, postarei aqui alguns ácidos/remédios/sabonetes que usei e melhoraram muito a minha pele em uma determinada época. Mas como eu disse, por falta de continuidade, a acne voltava sempre. E foi agora, no fim de 2013 para 2014, que tudo piorou. Minhas costas estão horríveis, meu braço esquerdo também está começando a ter espinhas e meu rosto... me sinto mal até. Não chego a ter aquelas acnes horríveis (graus 4/5), tenho grau 2/3 (será que existe grau 2,5? haha), mas por ser muito persistente, e por eu ter completado 15 anos dia 10/03/14 , minha dermato acha melhor iniciarmos o tratamento. Confesso que estou muito feliz, não estou com medo, estou disposta a enfrentar tudo isso por um bem estar, uma coisa que só eu sei como me sinto. Meu namorado não queria que eu começasse o tratamento, mas eu estava realmente muito mal, evitando sair, tendo crises de choro e tal, então, sei que será o melhor para mim. Quero recuperar a minha auto-estima e para isso, terei que fazer alguns sacrifícios. Gente, esse post está muito longo, então, depois eu posto fotos do meu rosto e das minhas costas, uma semana antes do tratamento. 
Quem vai começar o tratamento, conte como se sente e sua história com a acne, se você já acabou ou está tomando o remédio ainda, conte a sua experiência, tenho certeza que ajudará bastante.

Beijão da Ana para vocês <3

OBSERVAÇÃO: NÃO INCENTIVO NINGUÉM A TOMAR O ROACUTAN POR CONTA PRÓPRIA, É UM REMÉDIO QUE POSSUI RISCOS E DEVE TER RECOMENDAÇÃO MÉDICA. AQUI CONTAREI APENAS AS MINHAS EXPERIÊNCIAS. 

Um comentário:

  1. Óla Ana me chamo Mariane começarei meu tratamento amanha dia 30/04 achei interessante o seu blog,gostei e vo acompanha-lo.Muitos dos médicamentos que você usou eu também usei enão vi mitos resultados até que minha dermatologista me sugeriu o uso do roacultan espero que de resultados acompanheirei o seu blog achei muito interessante até mais beijos

    ResponderExcluir