sábado, 15 de março de 2014

Produtos e Tratamentos

 Olá gente. Bom, hoje eu estou aqui para falar de produtos que eu já utilizei no meu rosto, alguns que deram uma melhorada temporária e outros que eu não vi resultado algum. 

Sabonete Asepxia 
Bom, quando minhas espinhas começaram a surgir e eu ainda não ia a dermatologista, comecei a usar um sabonete da Asepxia. Muita gente ama os sabonetes dessa marca e de fato, meu rosto ressecou um pouco, começou até um processo de descamação, porém, não durou muito tempo essa melhora.

Gel Secante Asepxia

Confesso que até hoje, quando surge uma espinha, eu utilizo esse secante, mas infelizmente é numa tentativa em vão de tentar melhorar, o que eu sei que não vai acontecer. É só para enganar o meu psicológico haha 

Sabonete Salder 


Essa foi a minha última tentativa de sabonetes, antes de realmente procurar uma dermatologista para tratar do meu rosto (sim, eu me iludia, achando que um sabonete resolveria sozinho o problema). Mas confesso, que apesar de não resolver a minha acne, esse foi um dos melhores sabonetes que eu já usei. Recomendo para quem tem a pele oleosa.

Depois de um tempo, procurei 3 dermatologistas, que me deram ácidos salicílicos de manipulação e confesso que não continuei nenhum tratamento por não sentir firmeza nos profissionais que me atendiam. 
EIS QUE, eu acertei a dermatologista, a Dra. Mabel, foi a única que me deu firmeza em tudo o que fala. Ela acredita em seus tratamentos e em sua capacidade como médica. Foi um "amor" a primeira visita ao consultório hahaha. Iniciei meu tratamento com:

Clindoxyl Gel



Bom, esse gel tem que ser mantido na geladeira, ressecou um pouco a minha pele, mas por deixar muito vermelha e coçar muuuuuuuuito, eu usava dia-sim-dia-não e com isso, eu ia esquecendo e ia deixando para trás... Mas já vi casos de gente que conseguiu resultados muito bons, é só procurar no google. Junto ao Clindoxyl, foi recomendado que eu usasse esse sabonete

Actine em Barra


Esse sabonete é "bom", acho gosto é muito subjetivo. Durante a maior parte dos meus tratamentos com ácidos, eu tive que usá-lo, mas não me adaptei muito... Não sei o porquê. Mas achei que a oleosidade volta rapidamente após lavar o rosto com ele.

Epíduo Gel 


Esse gel é ótimo! Ótimo, ótimo, ótimo. Ele melhora em 80% o aspecto da pele, sendo os outros 20% cuidados com alimentação, filtro solar etc. Meu rosto ressecou e descamou bastante. Foi um dos melhores ácidos que eu usei. Minha pele havia ficado praticamente sem nenhum espinha, na época em que usei. Porém, por achar que eu estava livre de espinhas, parei com o tratamento, relaxei com a alimentação e mais uma vez, abandonei um tratamento... 
Foto minha depois de Epíduo em 2012:


Logo após abandonar o tratamento, as espinhas demoraram um pouco, mais voltaram e um pouco piores (não tenho foto), mas tive que usar um remédio via oral:

Tetralysal


Se eu não me engano, tive que tomar 2 comprimidos por dia, durante 1 semana, depois parar por 7 dias e voltar a tomar 2 comprimidos por dia. Esse remédio melhorou bastante o aspecto da minha pele, ressecou e as espinhas cessaram por um tempo e mais uma vez cometi o erro de parar o tratamento. NÃO FAÇAM ISSO.

Quando voltei a dermatologista ela me passou novamente o Epiduo Gel e aconteceu o mesmo da outra vez, quando eu vi uma melhora, parei o tratamento e até então fiquei apenas com manchas, foi aí que usei:

Azelan


Esse ácido ajudou um pouco na redução de pequenas manchinhas, porém, como sempre, eu parei o tratamento e logo após voltaram espinhas e consequentemente, mais manchas. 

Voltei a dermatologista e ela me receitou:

Dermazelaic Gel



Esse ácido é para manchas, ele coça muito, tem gente que diz que depois de um tempo sua pele acostuma, mas isso não aconteceu comigo. Coçava todos os dias e isso era insuportável. Junto com esse ácido, comecei a usar o sabonete:

Dermotivin Control (em barra)


Definitivamente, esse foi o melhor sabonete que eu já usei na minha vida. Deixa a pele seca e refrescante por bastante tempo, eu o amo, não vivo sem agora. Assim como esse filtro solar:

Filtrum

Por recomendação da minha dermatologista, comecei a usar esse Filtro Solar FPS 30. Eu gosto muito, não deixa a minha pele com o aspecto de muito oleosa, é bem "sequinho". Super Recomendo.

Então gente, como fui para a casa da minha avó na praia em Janeiro, tive que interromper o tratamento 10 dias antes (recomendação da dermato) e por ficar 1 mês lá, fiquei todo esse tempo afastada do meu gel.
Quando voltei da praia, voltei a usar o Dermazelaic, mas não adiantava nada, minhas espinhas estavam piorando cada vez mais (tanto no rosto, quanto nas costas) e por isso, voltei à dermatologista e ela me deu a guia de exames necessários para iniciar meu tratamento com a Isotretinoína (Roacutan genérico). Estou muito feliz. Dia 20/03 (como eu já disse no post anterior), voltarei lá com os exames e com a minha mãe (para assinar os termos de responsabilidade haha) e finalmente começar o tratamento. E com esse, eu vou até o final, tudo pela pele dos sonhos *-*

GENTE QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE ESSA É A MINHA EXPERIÊNCIA, NÃO INFLUÊNCIO NINGUÉM, SÓ QUERO COMPARTILHAR MINHA HISTÓRIA COM VOCÊS. CONSULTEM SEMPRE UMA DERMATOLOGISTA E NÃO COMETAM O ERRO DE PARAR O TRATAMENTO ASSIM QUE SURGIREM OS PRIMEIROS RESULTADOS (DICAS DE QUEM JÁ FEZ ISSO E SOFREU AS CONSEQUÊNCIAS).

Enfim... Segunda começo minha Reeducação Alimentar, para meu colesterol continuar bom e para ajudar na pele também. Depois eu dou mais detalhes e posto fotos da minha pele pré-roacutan.

Beijão gente. Compartilhe a sua história aqui nos comentários e se conhece alguém que passa pelo mesmo problema que eu, mostre o blog, espero ajudar a muitos e espero que muitos me ajudem também. Desculpem pelo longo post.



Um comentário:

  1. Titanium Frame - Matte Steel Frame with BPM - TikTok
    Find titanium engagement rings for her out more about the design of the titanium trim hair cutter Titanium Frame on TikTok. It titanium stronger than steel includes titanium muzzle brake a titanium properties frame, aluminium frame, and boneyard.

    ResponderExcluir